Home » » POMPOARISMO

POMPOARISMO


Muita gente vai olhar para o título deste artigo e se perguntar:
-O que é o pompoarismo? Nunca ouvi falar nisso!

Bem, eu vou esclarecer um pouco sobre este assunto, para quem não sabe.

O pompoarismo consiste numa ginástica que é utilizada para exercitar os músculos vaginais, com bastantes vantagens para as praticantes. Aqui, darei a conhecer o que é, como surgiu, quais os beneficios e deixarei a indicação sobre os exercícios básicos e objectos auxiliares a serem utilizados. Espero que no final, saiam daqui bem mais esclarecidos sobre este assunto, que tanta gente desconhece.

O QUE É O POMPOARISMO?

O pompoarismo é uma técnica que já existe há milénios. Nasceu na Índia e foi aperfeiçoada ao longo dos tempos na Tailândia e no Japão. A técnica foi se expandindo e embora ainda seja pouco conhecida no mundo ocidental, já começa a ser muito mais divulgada nos tempos que correm. Esta técnica consiste primeiramente na aprendizagem dos exercícios e depois de muito treino, no domínio dos músculos vaginais. Uma mulher bem treinada será capaz de dar e conseguir muito mais prazer.
Na Tailândia, este conhecimento passa de mãe para filha, há várias gerações. A técnica e o conhecimento desta prática, pelas futuras noivas, fazem aumentar bastante o valor do dote a pagar pelo noivo.

Na década de 50, o pompoarismo começou a ser mais divulgado, quando o ginecologista Arnold Kegel desenvolveu uma técnica parecida, com o objectivo de fortalecer os músculos vaginais, para ajudar a controlar a incontinência urinária. O que acontece é que ao exercitar os músculos pélvicos, aumenta-se o fluxo de sangue nessa área, o que, para além de ajudar as mulheres nos problemas de incontinência, ainda traz outras vantagens muito interessantes. Provoca sensações mais intensas à mulher, aumentando bastante os níveis de excitação e trazendo maior quantidade de orgasmos, que serão muito mais intensos. Se o que você busca é um sexo intenso e inesquecível, pense nisto e comece já hoje com os exercícios. Outra das vantagens é evitar a flacidez vaginal, pois a prática dos exercícios, ajuda a apertar o canal vaginal. Mas, uma das maiores vantagens é o prazer que a mulher conseguirá proporcionar ao homem, pois ao fim dos meses, aprenderá a apertar, mordiscar, prender e expulsar o pénis do companheiro. Um homem com uma companheira que domine esta técnica, com certeza é um homem feliz sexualmente.


EXERCÍCIOS USADOS PARA O POMPOARISMO:
A aprendizagem da técnica do pompoarismo consiste numa série de exercícios que vão trabalhar os três anéis musculares vaginais. O primeiro anel, que fica na entrada da vagina e que possui musculatura mais forte, o segundo anel, que fica mais dentro um pouco e o terceiro anel, que fica próximo do colo do útero.


A IMAGEM SEGUINTE MOSTRA A LOCALIZAÇÃO DOS 3 ANÉIS:


Grande parte dos exercícios aconselhados, consistem em contrações e relaxamento dos músculos vaginais, acompanhados da respiração correta, o que é muito importante para se atingirem bons resultados.


Vou deixar aqui a indicação dos exercícios, bem explicadinhos, para quem quiser seguir e treinar:

EXERCÍCIOS INICIAIS, SEM ACESSÓRIOS AUXILIARES:

EXERCÍCIO 1:

Você pode executar este exercício de pé, sentada ou deitada e mesmo que esteja rodeada de outras pessoas ninguém vai perceber. Inspire pelo nariz e contraia vigorosamente toda a musculatura vaginal… conte mentalmente até cinco, expire pela boca e relaxe a musculatura. Esse exercício deve movimentar a musculatura como você estivesse fazendo uma interrupção, quando está urinando. Repita por 15 a 20 minutos todos os dias.

EXERCÍCIO 2:

Inspire e contraia o primeiro anel vaginal….expire e relaxe. Inspire e contraia o segundo anel…expire e relaxe. Inspire e contraia o terceiro anel….expire e relaxe. Inspire e volte a contrair, mas agora todos juntos…expire e relaxe.

No início parecerá difícil, mas ao fim de um tempo, começará a perceber onde se situam os três anéis e este exercício ficará mais fácil.

EXERCÍCIO 3:

Para perceber a localização dos anéis, na hora do banho introduza o dedo médio na vagina. Logo a seguir contraia o primeiro e depois o segundo anel, fazendo pressão no seu dedo. Vá repetindo este processo várias vezes, conforme o seu tempo disponível.

EXERCÍCIO 4:

Este exercício vai contrair a região anal. Deitada na cama, flexione as pernas, elevando as ancas, ficando apoiada somente nos ombros e nos pés. Inspire, contraia o bumbum, conte até três e relaxe, expirando. Repita 10 vezes este exercício. Relaxe o corpo alguns momentos e repita o processo todo, mas desta vez contraindo também a vagina. Tente fazer isto diariamente.

EXERCÍCIO 5:

Recoste-se na cama, abra as pernas e deixe-as flexionadas. Inspire, coloque um dedo na vagina e aperte-o com força…expire e relaxe. Se ainda não tiver força suficiente para apertar um dedo, coloque dois. Repita por 10 vezes este exercício, nunca esquecendo da respiração correta. Depois, inspire e tente sugar o dedo com a vagina…. Vá treinando, até conseguir… faça uma série de 10 tentativas.

EXERCÍCIO 6:
Fique de pé, com os pés afastados um do outro, mais ou menos 20 cm. Inspire, contraia o bumbum e tente unir as nádegas o mais possível… conte até três, expire e relaxe. Repita este exercício dez vezes seguidas. Na mesma posição, contraia e solte as nádegas rapidamente, acompanhando de respiração ofegante. Repita também dez vezes

EXERCÍCIOS AVANÇADOS, COM OBJECTOS AUXILIARES:

EXERCÍCIO 1:

Um dos objectos aconselhados para a prática do pompoarismo, são as bolinhas Ben Wa, ou bolinhas Tailandesas. É composto por duas bolinhas, de mais ou menos 3.5 cm de diâmetro, presas uma à outra por um cordão. Pode encontrá-las nas sex-shops, com toda a facilidade. Antes de as utilizar, limpe-as bem e lubrifique-as com um gel próprio para o efeito.


Inspire profundamente e insira a primeira bolinha na vagina. Movimente alternadamente os dois primeiros anéis vaginais, de fora para dentro e tente sugar a segunda bolinha. Relaxe e expire pela boca. Enquanto não conseguir fazer a sucção, auxilie a entrada da segunda bolinha com a sua mão. Repita dez vezes este exercício.


EXERCÍCIO 2:

Outro dos acessórios utilizados como auxiliares é o vibrador, pois chega até ao último canal vaginal, onde o dedo não chega e além disso, simula um pénis. O vibrador indicado para esta prática deve ter forma cilíndrica e mais ou menos 17 cm de comprimento por 2,5 de largura, com superfície lisa. Este exercício pode ser feito, sentada ou de pé.

Lubrifique bem o vibrador e coloque-o na entrada da vagina. Inspire, tente sugá-lo e contraia a musculatura do início do canal vaginal, onde fica o primeiro anel… expire… inspire de novo, introduza mais um pouco e aperte-o com o segundo anel vaginal. Expire e sugue-o mais um pouco…tente apertá-lo no fundo do canal, onde fica o terceiro anel… expire e relaxe. Em seguida, inspire e empurre o vibrador para fora, sem deixá-lo cair ou sair completamente. Repita este exercício 15 minutos por dia.

No inicio, será difícil a prática correta deste exercício e terá de ajudar com as mãos… mas não desanime, pois só a tentativa de sucção já fará efeito. Ao fim de seis meses, já deverá conseguir sugar o vibrador, sozinha.

Os resultados dos exercícios, varia de mulher para mulher e do tempo que dedicar a isso. Vá combinando os diversos exercícios, consoante o seu tempo e não tenha pressa… vá fortalecendo os músculos aos poucos e um dia conseguirá dominar esta técnica e disfrutar de bons momentos com o seu parceiro.


COMO APRENDER A CONHECER OS MÚSCULOS A SEREM TRABALHADOS:


Para localizar os músculos que devem ser trabalhados nestes exercícios, faça o seguinte:

1º- Tente parar o fluxo da urina, quando você estiver sentada na sanita (privada). Se você conseguir fazer isso, é porque está a usar os músculos corretos. Não se preocupe se não conseguir parar a urina, no começo. À medida que você for fazendo os exercícios recomendados, os músculos vão fortalecendo e já conseguirá.

2º- Imagine que você está tentando evitar soltar gases. Aperte os músculos anais, que você usaria para isso.

Embora não seja uma especialista neste assunto, espero ter-vos esclarecido um pouco sobre este assunto e espero também que esta matéria vos seja útil e que vos dê a conhecer esta prática cada vez utilizada por mais mulheres.

Beijocas para todas

Portuguesinha